33 jovens participaram este ano no programa de Ocupação dos Tempos Livres (OTL) promovido pela Câmara Municipal de Matosinhos.
Os objetivos deste programa são proporcionar experiências em contexto de aprendizagem não-formal, desenvolver capacidades e competências, e contribuir para uma ocupação dos tempos livres de forma saudável.
Ao longo de cinco semanas, os participantes tiveram a oportunidade de vivenciar experiências em contexto ativo de trabalho, em serviços e entidades como Biblioteca Municipal Florbela Espanca, CMIA – Centro Monitorização e Interpretação Ambiental, Associação Mais, AFUA- Associação de Familiares, Utentes e Amigos do Hospital Magalhães Lemos, União das Freguesias de Matosinhos e Leça da Palmeira, União das Freguesias de S. Mamede de Infesta e Sra. da Hora, e ASSUS – Associação De Solidariedade Social da Urbanização do Seixo.
Os certificados de participação no programa OTL foram entregues ontem, numa sessão que decorreu nos jardins da Casa da Juventude de Matosinhos, e que contou com a presença da presidente da autarquia, Luísa Salgueiro, do vereador do desporto, Nuno Matos, e do presidente da união das freguesias de S. Mamede de Infesta e Senhora da Hora, Leonardo Fernandes.