Pedro Duarte é candidato consensual à distrital do PSD Porto após desistência de outras candidaturas

Pedro Duarte_Foto PSD

Os dois candidatos à presidência da Comissão Política Distrital do PSD do Porto retiraram as suas candidaturas para apoiarem Pedro Duarte, ministro dos Assuntos Parlamentares, como candidato de consenso para liderar a distrital.

Os candidatos Sérgio Humberto e Alberto Santos, que apresentaram candidaturas à presidência da Distrital do PSD do Porto, anunciaram no dia 13, a retirada das suas candidaturas e que apoiavam Pedro Duarte, atual ministro dos Assuntos Parlamentares.

Em comunicado conjunto, Sérgio Humberto e Alberto Santos destacam que a decisão foi tomada com base nos “superiores desafios” que o PSD enfrenta nos próximos meses, designadamente o apoio à ação governativa e a preparação das eleições autárquicas de 2025.

Os signatários consideraram ser do interesse do partido e das populações do distrito do Porto encontrar uma solução consensual que promova a coesão interna num momento crítico. O perfil e compromisso de Pedro Duarte foram considerados essenciais para alcançar os objetivos políticos do PSD Porto nos próximos dois anos.

As eleições para a Comissão Política Distrital do PSD do Porto estão agendadas para 6 de setembro, coincidindo com as eleições diretas para a liderança nacional do partido.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter