Matosinhense furtou viatura na Maia e foi apanhado pelo sistema “Polícia Automático”

Jovem de Matosinhos detido em Vila do Conde com arma
PSP

Homem de Matosinhos detetado a conduzir viatura furtada na Maia e colocou-se em fuga a alta velocidade pelas ruas do Porto.

De acordo com nota da PSP, o facto aconteceu no dia 15, pelas 09H50, na rua Bartolomeu Velho, Porto. O detido tem 31 anos, é desempregado e residente em São Mamede de Infesta, Matosinhos.

Tudo aconteceu quando polícias do efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização de Trânsito, de serviço de patrulhamento auto e fiscalização rodoviária, na rua D. João de Mascarenhas, Porto, através do uso do sistema “Pagis” (vulgo “Polícia Automático”, que deteta viaturas furtadas) verificaram que o suspeito conduzia um automóvel furtado no concelho da Maia, conforme queixa apresentada na GNR da Maia, no passado dia 12.

Perante a presença policial e mediante indicação para imobilizar o veículo, o homem ignorou as indicações e resolveu pôr-se em fuga a grande velocidade, obedecendo a regras e sinais de trânsito. A viatura acabaria por se imobilizar, explica a PSP, e o suspeito e o seu acompanhante foram intercetados.

A polícia informa ainda que verificou que o suspeito não se encontra legalmente habilitado para a condução deste tipo de veículos.

O detido foi presente junto das autoridades judiciárias.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter