O Comando Territorial da GNR do Porto, através do Posto Territorial de Fânzeres, no dia 8 de maio, deteve dois homens de 23 e 29 anos por furtos em estabelecimentos comerciais, no concelho de Matosinhos.
A Guarda emitiu uma nota de imprensa esta semana onde divulga que a investigação durava há um mês por furtos em estabelecimentos comerciais, resultando na identificação dos suspeitos.
No decorrer da ação, foi possível apurar que os suspeitos «estariam envolvidos em diversos furtos em estabelecimentos comerciais, nos distritos de Aveiro, Porto e Viana do Castelo. No seguimento das diligências, foi ainda possível apurar que os mesmos se encontravam também envolvidos em crimes de tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida.»
Na nota, a GNR refere ainda o material que foi apreendido: 23 doses de cocaína; 3 655,45 euros em numerário; Um veículo; Uma reprodução de arma de fogo; Três telemóveis; Dois tablets; Várias carteiras e malas; Diversas peças de vestuário; Diversos artigos de bijuteria; Duzentos isqueiros.
Os detidos foram presentes, no dia 9 de maio, no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, onde lhes foram aplicadas as medidas de coação de apresentações periódicas nos postos policiais das respetivas áreas de residência.