Filme rodado em Matosinhos nomeado para Festival de Roterdão 2024

Foto CM Matosinhos

“O Pior Homem de Londres”, de Rodrigo Areias, foi gravado no Museu Quinta de Santiago.

Gravado em Matosinhos, com o apoio da Câmara Municipal, o filme “O Pior Homem de Londres” foi selecionado para o Festival de Roterdão 2024 e é a única película portuguesa a ser selecionada para a competição.

A nova produção de Paulo Branco e Leopardo Filmes, de dimensão internacional, mas 100% portuguesa, foi realizada por Rodrigo Areias, a partir de um argumento de Eduardo Brito.

O elenco, com atores portugueses e estrangeiros, conta com a participação de Albano Jerónimo, Victória Guerra, Edward Ashley, Scott Coffey, Simon Paisley Day, Christian Vadim, Jean-François Balmer, Carmen Chaplin, entre outros.

Em janeiro do ano passado, o Museu Quinta de Santiago, em Leça da Palmeira, serviu de cenário para a recriação das casas das personagens principais, Charles Augustus Howell (Albano Jerónimo), e John Ruskin (Scott Coffey).

Além de Matosinhos, as filmagens da película passaram também pelo Porto, Viana do Castelo e Países Baixos.

“O Pior Homem de Londres” conta com o apoio do Instituto do Cinema e Audiovisual, RTP, Fundo de Apoio ao Turismo e ao Cinema, Direção Regional de Cultura do Norte, Câmara Municipal de Matosinhos, Câmara Municipal do Porto e Câmara Municipal de Viana do Castelo.

“O Pior Homem de Londres” tem estreia prevista nos cinemas para 8 de fevereiro de 2024.

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter