APDL garante estar atenta aos feridos do acidente com contentor que caiu sobre automóvel

Droga vinha do Brasil para Vila do Conde em placas de tijoleira
Foto: APDL (arquivo)

A administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, S.A., gestora do Terminal Ferroviário de Mercadorias de Leixões, garante que está a acompanhar o caso do acidente desta manhã, “ nomeadamente no apoio necessário ao condutor e passageiro do veículo atingido neste incidente”, refere a nota informativa.

Um contentor marítimo do Porto de Leixões, que hoje de manhã caiu para a via pública, em Matosinhos, fez dois feridos, depois de colidir com um automóvel.
O alerta foi dado às 9h38.

A APDL refere em nota informativa que, devido “às condições climatéricas adversas e que tinham já determinado a interrupção das operações portuárias e movimentação de navios, ocorreu a queda de dois contentores vazios para a via pública, tendo um dos contentores embatido num veículo ligeiro que circulava na Av. Comércio de Leixões, em Matosinhos”.

Perante este acidente a APDL “acionou de imediato o Plano de Segurança Interna do Terminal Ferroviário de Leixões remetendo para as suas conclusões eventuais diligências futuras”.
De acordo com a entidade “já se procedeu à retirada dos contentores para desobstrução da via pública, estando a APDL a acompanhar de perto o caso, nomeadamente no apoio necessário ao condutor e passageiro do veículo atingido neste incidente”.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter