PSD defende construção de Skate Park no Parque Real em Matosinhos

Skate Park Matosinhos Maquete_Imagem DR

O PSD de Matosinhos e seus autarcas agradados com a candidatura de Matosinhos a cidade europeia do desporto em 2025, consideram que a prática de alguns desportos não se encontra devidamente assegurada no concelho.

Por tal razão, o partido refere em comunicado que “faz todo o sentido a autarquia apostar na construção de infraestruturas, que permitam a prática da modalidade de skate e outros desportos sobre rodas, que acautelem as condições necessárias para a realização de competições nacionais e internacionais, catapultando o nosso concelho para o centro das atenções globais.”

Dada a ausência de um espaço desta natureza em Matosinhos e a grande procura existente nesta modalidades, o PSD propõe “a construção de uma academia e de um skate parque de categoria internacional, apto a receber competições não apenas nacionais, mas também internacionais concebido para a prática de skate, patins em linha e BMX Freestyle, no espaço Parque Real, o qual se encontra atualmente ao abandono e negligenciado pela autarquia”.

Ao criar um ambiente propício para a prática desportiva, não só se aproveita para impulsionar o desenvolvimento das modalidades, mas também para promover Matosinhos junto da comunidade internacional de skate, considera Bruno Pereira, líder da concelhia PSD e vereador na Câmara de Matosinhos.

No comunicado é adiantado que a zona envolvente será “cuidadosamente planeada, incluindo a construção de um bar e lounge, bem como lojas especializadas”.

A nível global, estima-se que existam mais de 85 milhões de praticantes ativos de skate, com maior impacto nas zonas mais urbanas, sendo que em 2020 a modalidade entrou nos olímpicos.

“Estamos perante uma atividade que requer poucos equipamentos, desde que haja um local para desfrutá-la, sendo mais seguro a sua prática em recintos próprios projetados para o efeito, do que nas ruas e praças do concelho”, justifica Bruno Pereira.

Os terrenos do Parque de Real são contíguos ao metro, o que trará ainda mais vantagens à criação deste espaço de lazer e competição, lembra ainda o PSD Matosinhos.

 

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter