PSD Matosinhos quer saber tudo sobre proposta de empresa britânica de compra dos terrenos da refinaria

imagem: google Maps

O PSD de Matosinhos exige da Câmara uma reunião urgente com a empresa britânica e com a GALP para conhecer os contornos da proposta de aquisição da refinaria.

O partido refere que teve conhecimento pela imprensa de uma proposta de aquisição dos terrenos da refinaria de Leça da Palmeira, por parte de uma empresa britânica.

Tendo em conta que este “dossier” é de extrema importância para os matosinhenses, os autarcas sociais-democratas vão apresentar uma proposta, na próxima reunião de câmara, esta segunda-feira, dia 9, a exigir que a “autarquia de Matosinhos, na pessoa da sua presidente Luísa Salgueiro, contacte de imediato as partes e reúna com as mesmas para conhecer os contornos da proposta, por forma a salvaguardar os interesses presentes e futuros desta população”, conforme se lê numa nota informativa do PSD.

“Não podemos consentir que 3 anos após o encerramento da refinaria não exista ainda de facto, um verdadeiro projeto para o local e que acautele a saúde pública e o ambiente em Matosinhos, pois até hoje pouco se falou sobre o desmantelamento das infraestruturas existentes ou da descontaminação dos solos”, recorda Bruno Pereira, vereador e presidente do PSD de Matosinhos.

Na opinião do PSD de Matosinhos, “compete ao governo e à autarquia assumir as suas responsabilidades de decisores políticos em áreas tão estratégicas como esta, relacionada com a economia de uma região e do país, e também relacionada com o ambiente e transição energética”, termina a nota.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter