ANMP: Municípios enfrentam problemas burocráticos para construir habitação

Luísa Salgueiro (imagem de arquivo: © Notícias Primeira Mão)

 

A presidente da Associação Nacional de Municípios (ANMP), Luísa Salgueiro afirmou que os municípios não têm atualmente problemas financeiros para construir habitação, mas sim dificuldades em executar e cumprir prazos.

“Não são constrangimentos financeiros que nos limitam neste momento, porque as construções e requalificações de habitações estão financiadas. Temos dificuldade é em cumprir os prazos”, disse Luísa Salgueiro, em entrevista à agência Lusa.

Antecipando o XXVI Congresso da ANMP, que decorrerá no dia 30 no Seixal, no distrito de Setúbal, a autarca contou que o “grande problema” destas autarquias se refere aos prazos, porque até chegar à fase de construção o “processo é muito moroso”.

“Há tantas casas previstas, mas elas não surgem porque nós estamos num processo muito moroso a identificar os terrenos, libertar os terrenos, contratar projeto, adaptar o projeto às regras, lançar empreitadas e escolher empreiteiro”, explicou a autarca de Matosinhos.

Apesar de ser um processo complexo, a socialista acredita que dentro de algum tempo o país vai começar a assistir à construção e à disponibilização dos fogos previstos.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter