A PSP apreendeu mais de 62 mil doses de drogas e deteve 15 pessoas na “maior operação” contra o tráfico de estupefacientes dos últimos anos no Grande Porto.
Cerca de 300 agentes estiveram envolvidos numa “operação policial que visou indivíduos que de forma organizada se dedicavam à prática dos crimes de tráfico de estupefacientes na área metropolitana do Porto, principalmente junto dos bairros da Pasteleira Nova e Pasteleira Velha”.
Em comunicado, enviado às redações na madrugada desta sexta-feira, a PSP revelou que além das 15 detenções efetuadas, foram apreendidas “mais de 62 mil doses de estupefacientes”; o equivalente a mais de 11 quilos de drogas, entre heroína, cocaína, haxixe e anfetaminas. Segundo o documento, a polícia apreendeu ainda “mais de treze mil euros, armas de fogo, viaturas automóveis e motociclos”.
Os detidos, nove homens e seis mulheres, vão ser presentes, esta sexta-feira, às Autoridades Judiciárias para aplicação das competentes medidas de coação, informa ainda a PSP.
A operação, considerada “a maior dos últimos anos” no Porto, foram efetuadas 50 buscas a residências e outros locais associados ao tráfico de droga naqueles bairros.
Acompanha pelo diretor nacional da PSP, superintendente-chefe Magina da Silva, a operação, conduzida pelo Dispositivo da Polícia de Segurança Pública do Comando Metropolitano do Porto, através da Divisão de Investigação Criminal, foi o culminar de uma investigação de dois anos.