Casa do Design em Matosinhos aderiu oficialmente à Rede Portuguesa de Arte Contemporânea

Foto: cm-matosinhos.pt

A Casa do Design, equipamento cultural do município de Matosinhos, localizado nos Paços do Concelho, aderiu oficialmente à Rede Portuguesa de Arte Contemporânea (RPAC), no âmbito da candidatura que a Câmara Municipal de Matosinhos submeteu à primeira fase deste projeto, criado em Resolução de Conselho de Ministros, em 2021.

A RPAC é uma plataforma de referência na dinamização e valorização da arte contemporânea portuguesa, transversal a todo o território nacional, de adesão voluntária e que tem como objetivo congregar o universo de diferentes tipologias de entidades de arte contemporânea, dispersas territorialmente.

Relativamente à Casa do Design, o parecer positivo distingue este equipamento cultural, que assume uma missão de promover atividades de valorização e dinamização da arte contemporânea, assegurando um acesso público regular, atividades de mediação de públicos e uma programação cultural própria.

A entidade garante que a sua atividade principal não é de natureza lucrativa, que dispõe de um orçamento de funcionamento, das condições técnicas necessárias à produção de exposições e salvaguarda de património.

Concretizando a aposta da Câmara Municipal de Matosinhos em assumir o Design como meio estratégico para o desenvolvimento da cidade, com o objetivo de requalificar a cidade em si, os seus espaços públicos e a sua relação com os seus habitantes, a Casa do Design abriu portas a 30 de junho de 2016.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter