Empresários brasileiros de visita a Matosinhos

Foto: Francisco Teixeira/CM Matosinhos

 

Sessão de trabalho deu a conhecer oportunidades e vantagens de investir no concelho.

A Sala de Sessões Pública da Câmara Municipal de Matosinhos recebeu esta quinta-feira, dia 9, uma comitiva de cerca de 40 empresários brasileiros da FENACON – Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Brasil.

A visita da comitiva brasileira aos Paços do Concelho e o interesse manifestado nas oportunidades de negócio que Matosinhos oferece surge no âmbito das relações de cooperação estabelecidas entre o ISCAP (Instituto Superior de Contabilidade e Administração Pública) e a Câmara de Matosinhos bem como das atividades de internacionalização promovidas por esta entidade educativa de referência no concelho.

O grupo de trabalho foi recebido pela presidente da Assembleia Municipal de Matosinhos, Palmira Macedo, e pelos vereadores da Educação e do Desenvolvimento Económico, Comércio e Turismo.

Na mesa de trabalho esteve ainda o presidente da FENACON, Daniel Coelho, que salientou que a entidade que preside representa 400 mil empresas do setor dos serviços, a maioria na área da contabilidade, mas também empresas de outras áreas, com representação em nove Estados.

A comitiva seguiu para visitas ao ISCAP e à Lionesa Business Hub, para conhecer melhor este ‘hub’ empresarial e algumas das empresas da sua área de negócio.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter