O Festival decorre de 19 de abril a 1 de maio e tem programação conjunta entre Matosinhos, Porto e Gaia.
O Festival “DDD Dias da Dança” está de regresso ao seu formato presencial, de 19 de abril a 1 de maio nos municípios de Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia.
Depois do cancelamento em 2020 e de uma edição híbrida (presencial e online) em 2021, a sexta edição do Festival DDD marca o reencontro entre artistas e público.
Ao longo de 13 dias serão apresentados 44 espetáculos, entre estreias mundiais e nacionais, com artistas consagrados e novos talentos de diferentes nacionalidades.
A apresentação do evento decorreu no Teatro Rivoli, no Porto, e contou com a presença do Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Matosinhos, Fernando Rocha, da presidente do Conselho de Administração da Ágora, Catarina Araújo, e da Vereadora da Cultura da Câmara de Vila Nova de Gaia, Paula Carvalhal.
Fernando Rocha recordou, na sua intervenção, o início da parceria entre os municípios da Frente Atlântico e o caminho percorrido pelo “DDD”. “É um festival que está a fazer o seu caminho, está a consolidar-se, com horizontes para além das fronteiras territoriais da Frente Atlântica”, referiu.