O Comando Territorial da GNR do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Felgueiras, deteve no dia 10 e em flagrante delito dois homens, ambos de 35 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Felgueiras. Os NIC de Matosinhos e de Santo Tirso, entre outros, estiveram envolvidos nesta operação.
No âmbito de uma investigação por crime de tráfico de estupefacientes, que teve uma duração de cerca de dois anos, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que culminaram na identificação e detenção em flagrante delito dos suspeitos.
No decorrer da ação, foi dado cumprimento a 13 mandados de busca, cinco domiciliárias, cinco em veículos e três em anexos de arrumação, das quais resultou a apreensão de diverso material, de onde se destaca:
548 doses de cocaína;
12 doses de canábis;
Seis doses de haxixe;
127 730 euros em numerário;
Duas pistolas;
178 munições;
Uma soqueira;
Dois telemóveis;
Um tablet;
Três balanças de precisão.
No seguimento da ação, um dos detidos foi constituído arguido e o segundo permanece detido nas instalações da Guarda até ser presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Penafiel, para aplicação das medidas de coação.
A ação contou com o reforço dos Postos Territoriais do Destacamento Territorial de Felgueiras, dos NIC do Porto, de Amarante, de Penafiel, de Matosinhos, de Santo Tirso e de Vila Nova de Gaia, do Destacamento de Intervenção do Porto, dos Núcleos de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Porto e Penafiel, da Unidade de Intervenção (UI) e da Unidade de Controlo Costeiro e Fronteiras (UCCF).
