Traficantes condenados por trazer cocaína em contentores de bananas até porto de Leixões

Foto de Arquivo PM

Dois dominicanos, uma venezuelana e um português foram condenados esta quarta-feira, no Tribunal São João Novo, no Porto, por traficarem cocaína do Equador para Portugal através do porto de Leixões, em Matosinhos.

Dois dominicanos e uma venezuelana, membros de um cartel que traficava cocaína do Equador para Portugal, foram condenados, a cinco anos e oito meses de cadeia, no Tribunal São João Novo, no Porto.

E um português, contratado pela organização criminosa internacional para desalfandegar, no porto de Leixões, os contentores de bananas que traziam a droga escondida, foi condenado a quatro anos e meio de prisão.
Não obstante não ter ficado provado o crime de associação criminosa, que poderiam agravar a pena do tráfico de droga, a juíza Bárbara Guedes defendeu que é necessário combater “de forma firme” um crime que a ter um forte impacto na população da região.

Os dois dominicanos e a venezuelana vieram para Portugal em 2024 e deram início então à preparação da logística necessária para retirar do porto de Leixões contentores com bananas que traziam a cocaína escondida. O português seria o elemento com acesso ao porto de Leixões que contrataram para desbloquear a droga.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter