450 quilos de biqueirão apreendido no porto de pesca de Matosinhos

Foto GNR

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da GNR, através do Destacamento de Matosinhos, apreendeu esta segunda-feira, dia 24, 450 quilos de biqueirão, “Engraulis encrasicolus”, no porto de pesca de Matosinhos.

No âmbito de uma ação de fiscalização no porto de pesca de Matosinhos, os militares da Guarda detetaram uma embarcação que efetuou a captura de biqueirão, excedendo o limite diário de captura permitido por lei.

Foi apreendido o excedente, tendo sido identificado um homem de 41 anos, mestre da embarcação de pesca, e levantado um auto de contraordenação, sendo essa infração punível com coima máxima de 37.500 euros.

O pescado apreendido foi sujeito a verificação higiossanitária, tendo sido doado a várias instituições de solidariedade social da região.

A GNR salienta, em nota de imprensa, que “a prática de uma pesca sustentável, que respeite a natureza e a integridade dos ecossistemas, contribui para a conservação das unidades populacionais de peixes e, ao mesmo tempo, para a criação de condições de prosperidade e emprego no setor das pescas.”

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter