Votação antecipada na Maia decorreu no Pavilhão de Gueifães com 15 mesas de voto

Foto de arquivo (A Sampaio)

A votação antecipada em mobilidade para as eleições legislativas de 2022 decorreu ontem, no concelho da Maia, dentro da normalidade, com 15 mesas de voto instaladas no Pavilhão Desportivo Municipal de Gueifães 2.

Inscreveram-se neste ato eleitoral antecipado em mobilidade 4.144 cidadãos, dos quais 3.358 são residentes na Maia, 418 noutros concelhos do distrito do Porto e 368 noutros distritos e Regiões Autónomas.
As mesas de voto foram distribuídas da seguinte forma: 11 Mesas para eleitores da Maia; 2 Mesas para eleitores dos restantes concelhos do Distrito do Porto; e 2 Mesas para eleitores de outros Distritos.

O presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, foi acompanhando todo o processo ao longo do dia e, já depois do fecho das urnas para o voto antecipado, afirmou: “É devida uma palavra de apreço aos cidadãos que ao exercerem o seu direito de voto com grande serenidade e civismo, demonstraram, mais uma vez, a sua enorme maturidade democrática”.

O edil não esqueceu um agradecimento às equipas de cidadãos das mesas de voto e aos funcionários do município e das juntas de Freguesia, que contribuíram “com dedicação e empenho para que a Democracia funcionasse já hoje nesta jornada destinada ao voto antecipado”.

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter