Vila do Conde: Palacete da Rua da Costa vai dar lugar a um novo hospital

Enfermeiros iniciam no Algarve ciclo de greves parciais que vai abranger o país
Hospital Vila do Conde

O presidente da Câmara anunciou um projeto com dois blocos operatórios, sala de exames especiais, unidade de cirurgia de ambulatório, imagiologia e análises clínicas, fisioterapia, consulta externa, internamento de saúde mental e novas valências, como hemodiálise ou oftalmologia.

A unidade de Vila do Conde do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde (CHPV/VC) vai substituir o velho hospital, cujas instalações são arrendadas à Santa Casa da Misericórdia, e será construída num terreno perto, propriedade da autarquia, com 2.500 metros quadros, que está avaliado em 1,5 milhões de euros.

“As instalações, em Vila do Conde, não são compatíveis com o que devem ser os cuidados de saúde hospitalar da atualidade para uma população tão vasta, e contrastam com o excelente trabalho dos profissionais de saúde do nosso Centro Hospitalar. Por isso, propusemos essa restruturação dos serviços com a construção de novo edifício”, disse Vítor Costa, presidente da Câmara, em conferência de imprensa.

O autarca garante que “há um acordo com o Ministério da Saúde. Já tivemos duas reuniões de trabalho para elaboração do projeto”, que pretende construir num terreno já aprovado em reunião de câmara e que vai agora a discussão na assembleia municipal. Vítor Costa confia que a obra avance ainda “neste mandato” que vai no segundo ano.

Uma vez aprovado pelos deputados municipais, o projeto terá de ser protocolado coma ARS/Norte e o CHPV/VC.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter