Vila do Conde hasteou Bandeira Azul, Qualidade Ouro e Praia Acessível

Quatro mortos no primeiro mês da época balnear em Portugal
AMVC-bandeira Azul-Praia de Vila Chã-DSC_9747-Face

A Praia do Turismo (Frente Urbana Norte) e a Praia de Vila Chã, em Vila do Conde, receberam as cerimónias de hastear das bandeiras relativas aos Programas Bandeira Azul, Qualidade Ouro e Praia Acessível.

A iniciativa contou com a presença da presidente da Câmara Municipal, Elisa Ferraz, do vereador do Ambiente, Paulo Carvalho, do Capitão do Porto de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim, Comandante Bruno Ferreira Teles, e da concessionária da Praia do Turismo, Fátima Monteiro.
Em Vila Chã, associaram-se a este momento José Fernando Oliveira Ramos, em representação da Junta de Freguesia, e Albina Conde, concessionária da Praia de Vila Chã.

Este ano, mais uma vez mais, as praias da Frente Urbana Norte, da Frente Urbana Sul e das freguesias de Árvore, Mindelo, Vila Chã e Labruge foram distinguidas com o galardão de Bandeira Azul. Para além deste galardão, o concelho de Vila do Conde recebeu a distinção de “Qualidade de Ouro” nas praias da Frente Urbana Sul, de Mindelo, de Vila Chã e de S. Paio/Moreiró, praias com qualidade de água balnear excelente nas últimas cinco épocas balneares (2016 a 2020). Quanto à acessibilidade, receberam o galardão de Praia Acessível as praias do Turismo, da Senhora da Guia, de S. Paio/Moreiró e de Labruge.

A Área Balnear de Vila Chã foi considerada, pela Associação ZERO, Praia Zero Poluição. Esta classificação, efetuada com base nos dados oficiais da Agência Portuguesa do Ambiente, identifica as praias que, nas últimas três épocas balneares (2018, 2019 e 2020), tiveram sempre classificação Excelente.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter