Curtas Vila do Conde com programa especial para crianças e jovens

Festival Curtas Vila do Conde promove este mês sessões para crianças e jovens
Curtinhas

 

O festival Curtas de Vila de Conde vai dedicar o programa desta edição, entre 16 e 25 de julho, ao público familiar e infanto-juvenil.

 

Os filmes vão percorrer o universo de interesses de diferentes idades, a partir dos três anos, maiores de seis e maiores de 10 anos de idade.

Para os alunos do ensino secundário e superior, o Curtas de Vila do Conde apresenta o My Generation. Duas sessões que decorrem pelas 21h30, na Solar – Galeria de Arte Cinemática, nos dias 23 e 24 de julho.

 

No total serão 11 filmes que visam abrir as portas a novos formatos de consumo audiovisual e ao debate sobre temas que marcam as vidas e formas de estar dos estudantes portugueses. Os filmes que fazem parte desta competição foram escolhidos pelos alunos de escolas da região, estando também envolvidos na promoção destas sessões dentro do espaço escolar, na elaboração de textos e sinopses e na apresentação das sessões e dos realizadores convidados.

 

O encerramento e cerimónia de entrega de prémios está marcada para sábado, 24 de julho, pelas 16h00, com o clássico de Charles Chaplin, “O Garoto de Charlot”. Uma sessão comemorativa do centenário da estreia deste filme que conta a história de um bebé abandonado e do vagabundo que o adotou. Cinco anos depois, a criança e o seu pai adotivo são inseparáveis, até que um dia, se cruzam na rua com a mãe biológica.

As sessões do Curtinhas vão decorrer no Teatro Municipal de Vila do Conde nos dias 17, 18, 24 e 25 de julho, pelas 11h00 e 16h30. Pode consultar a programação completa na página do evento. O Festival de Curtas de Vila do Conde vai na 29ª edição.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter