Vila do Conde está entre as 93 Cidades Educadoras

Vila do Conde está entre as 93 Cidades Educadoras
DIGITAL

 

Os mais velhos têm o direito a estar incluídos”, sublinhou Vítor Costa, presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, esta sexta feira.

Acompanhado pela vereadora da educação Carla Peixoto e pela diretora executiva do programa “Eu Sou Digital”, Elisabete Macieira, Vítor Costa antecipou o Dia Internacional da Pessoa Idosa (01 de outubro) para apresentar o programa “Eu Sou Digital” dedicado a pessoas que “estão no princípio de um novo ciclo” e não no fim, frisou o autarca.

“Eu Sou Digital” é um Programa de capacitação, destinado a auxiliar seniores portugueses que nunca tiveram a oportunidade de explorar o mundo digital. Com o apoio de mentores voluntários e em parceria com outros Centros espalhados por 109 cidades do país, “combatendo o isolamento e promovendo uma vida até mais saudável”, considerou Elisabete Macieira. A diretora do programa lamentou que em Portugal haja ainda 13% da população que não conhece a internet – “em 2019, quando começamos, era 22%, mas continuamos abaixo dos números europeus”.

A vereadora da educação da Câmara Municipal, lembrou que Vila do Conde está entre os 93 municípios/cidades educadoras e aposta deve ser cada vez mais “numa educação ao longo de todo o ciclo vital”.

Em Vila do Conde já funcionam dois centros “Eu Sou Digital”: na Biblioteca José Régio e no Parque João Paulo II, à espera de quem quiser aprender sobre internet e de quem puder ser mentor voluntário.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter