Vila do Conde apresenta candidatura a Capital Europeia da Juventude 2026

Condicionamentos de trânsito em Vila do Conde para a Corrida Urban Run
Vila do Conde

 

O Dia de Vila do Conde vai ser assinalado com a apresentação pública da candidatura a Capital Europeia da Juventude.
No próximo dia 26 de março, comemora-se o Dia de Vila do Conde. A Câmara Municipal apresenta um programa que inclui visitas guiadas ao Paços do Concelho (10h30 e 11h30) numa iniciativa denominada “Porta Aberta”, a apresentação pública da candidatura de Vila do Conde a Capital Europeia da Juventude 2026 no Centro Municipal de Juventude, às 15h00, e um Concerto dos Sensible Soccers no Campo de Jogos da Escola Secundária José Régio, às 17h00, com entrada livre.
As visitas guiadas são de inscrição prévia obrigatória através do email turismo@cm-viladoconde.pt ou do telefone 252 248 445.
Data precisamente de há 1069 anos a primeira referência escrita conhecida a Vila do Conde – Villa de Comite e, por essa razão, o dia 26 de março foi designado o Dia de Vila do Conde.
O concelho foi referido pela primeira vez na carta de compra e venda de Flamula Pelagius, devota, e Iberia que vendem ao abade Gonta e ao Cabido da Igreja de Guimarães as vilas de Quintanela e Villa de Comite. O documento está no Arquivo Nacional da Torre do Tombo.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter