Vila do Conde anuncia obra que vai repor segurança no muro da Praia de Árvore

Vila do Conde anuncia obra que vai repor segurança no muro da Praia de Árvore
Árvore

Foi assinado o auto de consignação da empreitada de proteção e reabilitação da defesa aderente da marginal da praia de Árvore. Acordo assinado entre a Agência Portuguesa do Ambiente e o adjudicatário dos trabalhos, na presença do presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Vítor Costa.

e do Vice-Presidente do Conselho Diretivo da Agência Portuguesa do Ambiente, Eng. José Pimenta Machado. 

A intervenção, que terá início brevemente, segundo foi anunciado, consiste na consolidação de defesa longitudinal aderente da praia, numa extensão de 160 metros. Uma área que sofreu danos significativos por ação conjunta da agitação marítima e da maré. Com um prazo de execução de 330 dias e financiada pelo POSEUR, a empreitada implica um investimento de cerca de 1.800 M€.

Vítor Costa manifestou “uma enorme satisfação pela realização desta obra que irá repor as condições de segurança neste local da marginal de Árvore”.

Para além desta intervenção, o plano de recuperação e requalificação ambiental de Vila do Conde contempla a obra de proteção e reabilitação do sistema costeiro na Marginal Atlântica já a decorrer (1,09ME), o projeto de reabilitação da marginal no Rio Ave (1,98ME) e de proteção do sistema dunal entre Mindelo e a Ribeira de Silvares (0,8ME), estes em fase de candidatura ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter