Vila do Conde abraça projeto inovador na prática de desportos náuticos e fluviais

Vila do Conde abraça projeto inovador na prática de desportos náuticos e fluviais
Vila Marés atividades Náuticas 2 Foto CMVC

A Câmara de Vila do Conde está a promover a prática de desportos náuticos e fluviais, neste ano letivo, com um projeto inovador que envolve 600 crianças de todas as escolas do concelho.

‘Vilas Marés’ é o projeto da autarquia, em parceria com o Clube Fluvial Vilacondense e o Vila do Conde Kayak Clube, para que todos os alunos que frequentem o quarto ano de escolaridade no concelho tenham uma experiência a praticar as modalidades de remo, canoagem e stand up paddle.

 

Foto: CMVC

“ O objetivo é trazer todas as crianças do concelho do Vila do Conde ao contacto com os desportos náuticos”, explicou Vítor Costa, presidente da Câmara Municipal, falando de um projeto que ocupa as crianças durante cinco manhãs ao longo de cinco semanas.

O ‘Vila Marés’ acaba por ser um projeto que promove também a coesão social e territorial e que chega a crianças mais desfavorecidas.

As modalidades de rio e mar (que podem acontecer também na piscina, dependendo das condições atmosféricas), são monitorizadas por professores com o apoio da Associação de Nadadores Salvadores ‘Os Golfinhos’.

Para a vereadora com o pelouro da educação da Câmara de Vila do Conde, Carla Peixoto, o projeto, que já arrancou, além de promover a prática desportiva, vai, também, “ajudar as crianças a desenvolver competências socioemocionais”.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter