Vai abrir novo acesso para a A4 em Águas Santas, adianta presidente da Câmara da Maia

O presidente da Câmara da Maia adianta que está a ser estudada uma solução que vai ajudar a desanuviar o trânsito no nó existente em Ermesinde, criando um novo nó na zona de Águas Santas.

António Silva Tiago disse ao Porto Canal que está a ser estudada uma solução em conjunto com a Brisa e a Infraestruturas de Portugal, para que, num futuro próximo, “possa haver uma solução que vá ajudar a desanuviar o nó existente em Ermesinde, criando um novo nó na zona de Águas Santas”.

O autarca relembra que a Maia é atravessada pela A3 e pela A4, e nenhuma tem um nó aberto à comunidade na Maia, apenas existem ligações no Porto ou em Santo Tirso.

A informação surge depois de o túnel de Águas Santas abrir novamente ao fim de sete anos de obras. Na quinta-feira de manhã o trânsito já circulou com menos constrangimentos.

O presidente da Câmara da Maia afirmou-se “muito satisfeito” com a reabertura e, quanto ao tempo que demorou, explicou que “por vezes quem promove não controla as coisas nem domina, porque há processos judiciais que atrasam e os tribunais têm que analisar as situações”.

O autarca reitera que a “obra vem atrasada mas felizmente está a chegar ao fim e vai servir melhor a comunidade de Águas Santas e de Valongo.”

O edil confirma que tem estado em conversações com a Brisa e que, até ao final de 2022, “todas as obras que ainda faltam ultimar e concluir irão ficar acabadas”, reiterando que ele próprio já passou a informação à comunidade local de Águas Santas.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter