Tribunal de Contas aprova Empresa Metropolitana de Mobilidade e Transportes do Porto

Metro do Porto volta a não circular entre a Senhora da Hora e a Trindade no fim de semana
Metro novo 3_Foto A Santos

A Área Metropolitana do Porto (AMP) obteve visto para a constituição da sociedade da empresa metropolitana de transportes e mobilidade – Transportes Metropolitanos do Porto.

O presidente do Conselho Metropolitano do Porto, Eduardo Vítor Rodrigues, já comunicou a todos os municípios da Área Metropolitana do Porto a decisão do Tribunal de Contas, que após análise da documentação, emitiu parecer favorável à empresa que será responsável pela gestão da mobilidade da AMP.

Esta aprovação resulta do compromisso de melhoria contínua da mobilidade da AMP, um pilar fundamental no desenvolvimento económico e social do território, assim como de uma maior eficiência e transparência na administração dos recursos públicos destinados à mobilidade da região.

A empresa Transportes Metropolitanos do Porto será, no futuro, a responsável pela qualidade na prestação de serviços de transporte público de passageiros, visando sempre o bem-estar e a satisfação dos cidadãos e o desenvolvimento sustentável da região metropolitana do Porto.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter