Treinador acusado de assédio não treina o FC Famalicão “até que a verdade dos factos seja apurada”

Treinador acusado de assédio não treina o FC Famalicão “até que a verdade dos factos seja apurada”
fcf

O Futebol Clube Famalicão emitiu um comunicado para dizer que “com o interesse máximo de salvaguardar os seus valores, as suas pessoas e o seu emblema, vem comunicar, face aos acontecimentos ocorridos no dia de ontem, a suspensão de funções, por mútuo acordo e com efeitos imediatos, do treinador Miguel Afonso até que a verdade dos factos seja apurada”.
Assume as funções de treinador principal, de forma interina, o técnico Renato Lobo e restante equipa técnica.

O Futebol Clube Famalicão renova que não se revê em nenhuma atitude de teor abusivo ou de desigualdade de género, seguindo o seu caminho assente nos valores em que acredita e com o objetivo único de dignificar cada vez mais este emblema”, lê-se.
Mais uma vez o Futebol Clube Famalicão manifesta “total disponibilidade a todas as partes envolvidas e às entidades competentes para coadjuvar no alcance da verdade”.

Ao jornal Público, várias futebolistas que alinharam no Rio Ave na época 2020/21 denunciaram ações de assédio do então treinador do clube de Vila do Conde, atualmente no comando técnico do FC Famalicão, da Liga feminina, depois de ter estado na época passada na Ovarense.

O técnico Miguel Afonso, de 40 anos, é acusado de ter trocado mensagens íntimas com jogadoras do emblema da Foz do Ave, com idades entre os 18 e 20 anos.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter