Os trabalhadores da CP deram esta segunda-feira início a mais greves, com a transportadora a alertar para “fortes perturbações” até 02 de março, num protesto pelo impasse nas negociações salariais que também envolve a Infraestruturas de Portugal (IP).
A CP alertou na sexta-feira para “fortes perturbações” na circulação dos comboios entre as 00h00 de 27 de fevereiro e as 23h59 de 02 de março, devido a greve, havendo serviços mínimos decretados para dois daqueles dias.
Os clientes que já tenham comprado bilhetes para o Alfa Pendular, Intercidades, bem como para os serviços Internacional, InterRegional e Regional, podem pedir o reembolso “no valor total do bilhete adquirido ou a sua revalidação gratuita para outro comboio da mesma categoria e na mesma classe”.
A mesma informação da CP adianta ainda que o reembolso pode ser pedido nas bilheteiras ou através do site cp.pt, através do preenchimento de um formulário ‘online’, com o envio da digitalização do original do bilhete, bem como indicação do nome, morada, IBAN e NIF, até dez dias após terminada a greve.
Os bilhetes podem ser revalidados gratuitamente nas bilheteiras ou em myCP, caso tenham sido comprados ‘online’ ou através da aplicação da CP, até aos 30 minutos que antecedem a partida do comboio da estação de origem do cliente.