“Tornei-me Invisível” é apresentado hoje no Fórum da Maia

Esta tarde, pelas 14h30, no Fórum da Maia, é apresentado o espetáculo “Tornei-me Invisível”, promovido pelos utentes do Centro Comunitário Vermoim/Sobreiro, da Santa Casa da Maia.

O Centro Comunitário de Vermoim/Sobreiro, através do seu projeto “Urbaniza-te” do Contrato Local de Segurança da Maia, está em fase final de um trabalho de intervenção com mulheres seniores desta comunidade com montagem de um espetáculo de artes dramáticas intitulado “Tornei-me Invisível”.

“Tornei-me invisível” é fruto de um trabalho regular de intervenção artística do Centro Comunitário de Vermoim/Sobreiro com o seu público alvo –  Transversal, Intergeracional e Multicultural –  a que chamamos “Teatro das Invenções”.

Foi efetuado ao longo deste ano em parceria com o Grupo de Teatro e Marionetas “Mandrágora”. O envelhecimento é o tema deste projeto.

As atrizes mostram que a idade traz coisas preciosas: liberdade e maturidade.

“Tornei-me invisível” recorreu ao debate, à execução e manipulação de objetos animados, ao canto, à representação e à música. Interessou neste projeto fazer uma reflexão profunda sobre a sociedade, incidindo sobre os papéis da mulher, como por exemplo, na educação, na maternidade, na conjugalidade, na perda, na velhice e na aceitação da passagem do tempo.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter