Tony Carreira, Matias Damásio e Ana Malhoa no São João de Vila do Conde

Tony Carreira, Matias Damásio e Ana Malhoa no São João de Vila do Conde
São João 2023

Foi apresentado ontem à noite o programa das festas de São João em Vila do Conde.

O cartaz abre a 02 de junho com a fadista Dulce Pontes, na Praça Vasco da Gama, em frente a Câmara e encerra a 24, com a Ida à Praia dos Ranchos do Monte e da Praça.

Pelo meio, a animação na cidade faz-se com diferentes momentos tradicionais em honra do santo padroeiro.

Os concertos passam pela Zona Ribeirinha, Praça Vasco da Gama e Parque João Paulo II, com Dulce Pontes (dia 02), Carolina Deslandes (dia 03), Banda Sinfónica Portuguesa (dia 08), Tony Carreira (dia 09), D.A.M.A. (dia 16), Matias Damásio (dia 17) e Ana Malhoa (23).

O programa conta também com o envolvimento ativo das freguesias que voltam a promover a exposição dos Mastros de São João de 10 a 24 de junho, na Praça da República, e o Desfile de Mordomas e Etnográfico, no dia 10, na Praça Vasco da Gama. Também as Cascatas, elaboradas e construídas pelos vilacondenses, vão estar espalhadas pela cidade.

O ponto alto das festas é a Grande Noite de São João, com as marchas luminosas dos Ranchos do Monte e da Praça, seguidas de atuações (cada um no seu palco) e culminando com uma sessão de fogo de artifício. O dia 24 de junho, Dia de São João, é marcado pela Eucaristia Solene, seguida da Procissão em honra do padroeiro e à noite pela tradicional ida à praia e sessão de fogo preso.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter