Teatro Tuk Tuk para toda a família nas praias de Vila do Conde

 

 

Até 29 de agosto, o Tuk Tuk “O vaqueiro que não mentia” vai percorrer o concelho de Vila do Conde e parar em algumas freguesias com um original espetáculo de teatro de marionetas.
O Teatro Tuk-Tuk é uma estrutura teatral móvel e de marcante impacto visual, que conjuga elementos históricos associados ao teatro de rua e veículos urbanos icónicos, dando corpo a um “palco de marionetas” instalado numa Ape da Piaggio. Esteticamente, inspira-se nos brinquedos tradicionais, no universo decorativo – e utilitário – das belas e coloridas latas de bolachas e chocolates, nas engenhocas e autómatos presentes nas cascatas de São João e nos presépios mecanizados.

 

Do ponto de vista do conteúdo dramatúrgico, o teatro Tuk Tuk abriga contos da cultura oral, presentes no repertório das companhias de marionetas que atuavam nas feiras itinerantes do século XX, muito comuns em Portugal. O espetáculo “O vaqueiro que não mentia” é uma história popular muito antiga recolhida em diferentes regiões portuguesas, ou mesmo no Brasil.
A proposta é apresentada pela Companhia Lafontana – Formas Animadas, uma proposta cultural para famílias (M/3), ao abrigo do programa de apoio às entidades culturais locais, promovido pela Câmara Municipal de Vila do Conde – Cultura em Vila do Conde 2021.
Marque na sua agenda as próximas paragens do Teatro Tuk Tuk:
26 de agosto – 21h30 – Fajozes
27 de agosto – 21h30 – Outeiro Maior, Largo de Friães
29 de agosto – 15h00 – Mindelo, Praia
29 de agosto – 21h30 – Ferreiró, Largo da Trindade

 

Partilhar:
  •  
  •  
  •  
  •  
Subscreva a nossa Newsletter