Campanha de escavação arqueológica na Cividade de Bagunte (Vila do Conde)

Cividade Bagunte

Desde o passado dia 16 de agosto e durante 4 semanas, a Cividade de Bagunte, concelho de Vila do Conde, é alvo de mais uma campanha de escavação arqueológica. Estes trabalhos estão a ser desenvolvidos pelo Gabinete de Arqueologia da Câmara Municipal, com o apoio da União de Freguesias de Bagunte, Ferreiró, Outeiro e Parada e da APPA-VC.
Conta com a participação de dezena e meia de alunos de arqueologia das Universidades do Porto e Coimbra.  Entre os participantes encontram-se alguns alunos vilacondenses, bem como outros de concelhos limítrofes. Muitos têm aqui a sua primeira experiência em contexto de campo, a par de outros que já se encontram na sua fase final da sua formação académica.
Os trabalhos já executados nesta estrutura em Vila do Conde permitem antever a descobertas de importantes estruturas arqueológicas.
A Cividade de Bagunte é Monumento Nacional desde 1910. Trata-se de um povoado fortificado que, embora romanizado, foi construído antes da chegada dos romanos à Península Ibérica.
Para marcações de visitas-guiadas a grupos envie um email para arqueologia@cm-viladoconde.pt  ou telefone para 252 248 468. 
Partilhar:
  •  
  •  
  •  
  •  
Subscreva a nossa Newsletter