Taça Davis: Portugal regressa à Maia para receber a Polónia a 4 e 5 de março

Foto DR

Última eliminatória no complexo maiato foi há 12 anos. Em jogo está o apuramento para o Grupo Mundial I.

O Complexo Municipal de Ténis da Maia é o palco escolhido pela seleção nacional masculina para a receção à Polónia no play-off do Grupo Mundial 1 da Taça Davis entre 4 e 5 de março, anuncia esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Ténis.

Disputada em terra batida e recinto coberto, esta será a primeira eliminatória da Taça Davis a acontecer no Complexo Municipal de Ténis da Maia desde março de 2010. Na altura, a seleção nacional derrotou a Dinamarca (4-1) na primeira ronda do Grupo II da Zona Europa-África.

Desta vez, estará em jogo o acesso ao Grupo Mundial 1 (a 16-17 ou 17-18 de setembro), o penúltimo degrau antes da fase final da competição.

Para além de significar um regresso à cidade maiata, a eliminatória entre Portugal e Polónia será a primeira “em casa” para o capitão Rui Machado. Desde que assumiu o cargo, em outubro de 2018, o algarvio liderou a equipa portuguesa em quatro encontros “fora de portas” (dois em 2019, um em 2020 e um em 2021).

“É uma eliminatória que queremos ganhar, apesar da mais valia da equipa da Polónia, que tem um jogador do top 10 mundial de singulares e quatro do top 100 de pares. Estamos felizes e entusiasmados por 12 anos depois regressarmos à Maia, uma cidade onde a seleção nacional já conseguiu importantes vitórias no passado”, afirmou Vasco Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter