SIBS diz que compras físicas e ‘online’ no Natal superaram 2020 e 2019

SIBS diz que compras físicas e 'online' no Natal superaram 2020 e 2019
compras Imagem DR

A empresa de pagamentos SIBS disse hoje que, em dezembro passado, as compras físicas e ‘online’ aumentaram 26% face a 2020 e 19% face a 2019, período antes da crise provocada pela covid-19.

Quanto ao consumo dos dias que antecederam o Natal, a SIBS indica que “se verificou um aumento muito significativo” e que 23 de dezembro foi dia com o maior número de compras físicas diárias na rede Multibanco em 2021, “quase duplicando o número total de compras quando comparado com um dia regular do ano em Portugal”.

O pico do total de operações na rede da SIBS (ou seja, o conjunto de compras físicas, compras ‘online’ e levantamentos) aconteceu no dia 24 de dezembro, às 12:26 (hora de Lisboa), com 346 transações por minuto, o que, segundo a SIBS, é “um recorde absoluto na rede Multibanco”.

Por categoria de produto, segundo a SIBS, os setores com maior crescimento no número de compras em dezembro face ao resto do ano (janeiro a novembro) foram, sem surpresa, os de ‘Jogos, Brinquedos e Puericultura’ (as vendas cresceram três vezes).

Partilhar:
  •  
  •  
  •  
  •  
Subscreva a nossa Newsletter