Setembro Dourado – sensibilização para o cancro pediátrico assinalou-se na Maia

Foto_CMM

A Quinta dos Cónegos, na Maia, foi o local escolhido para, no domingo, dia 18, se realizar o “Dia de Ouro”, uma iniciativa do Serviço de Oncologia Pediátrica do Centro Hospitalar Universitário de São João. O dia integra o “Setembro Dourado” – mês de sensibilização para o cancro pediátrico.

O presidente da Câmara Municipal da Maia, Silva Tiago, deslocou-se à tarde, à Quinta dos Cónegos, para expressar o seu apoio de proximidade, quer aos profissionais de saúde, como às crianças e famílias que ali se reuniram para partilhar experiências de vida.

Num momento partilhado com o edil, foi partido um bolo especialmente decorado para o efeito, com a atuação de Rita Rocha, jovem artista que se iniciou no Coral Infantil Municipal dos Pequenos Cantores da Maia, e que dá os primeiros passos numa carreira a solo.
O Dia de Ouro é uma iniciativa da equipa de profissionais do Serviço de Oncologia Pediátrica, onde as crianças com doença oncológica têm a oportunidade de passar um dia inesquecível em família em ambiente seguro e controlado.

O “Setembro Dourado” é uma efeméride há muito celebrada além fronteiras. Desde 2018 passou a ser assinalada também em Portugal e no Centro Hospitalar Universitário de São João em particular, para celebrar a resiliência das crianças e famílias cuidadas.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter