Seis portugueses e um Top 100 confirmados no Clube de Ténis de Braga

Foto DR
É já entre os dias 19 e 26 deste mês que o ATP Challenger Tour regressa à cidade de Braga com o Braga Open, torneio Challenger 80 que a Federação Portuguesa de Ténis organiza com o apoio da Câmara Municipal e o Clube de Ténis da cidade dos arcebispos e que marca o regresso do público às bancadas em Portugal.
A 3.ª edição do Braga Open foi apresentada esta quarta-feira, contando com a presença de Ricardo Rio (presidente da Câmara de Braga), Sameiro Araújo (vice-presidente da Câmara), Vasco Costa (presidente da Federação Portuguesa de Ténis) e João Mota (presidente do Clube de Ténis de Braga).
Os tenistas Frederico Silva e Gastão Elias, que estão ao serviço da seleção nacional da Taça Davis em Cluj-Napoca, na Roménia, marcaram presença na sessão através do Zoom.
Com um total de 44.820€ em prémios monetários mais hospitalidade, o torneio vai reunir na cidade alguns dos melhores tenistas portugueses da atualidade e também várias caras conhecidas do circuito mundial.
A Frederico Silva (184.º classificado no ranking ATP) e Gastão Elias (215.º) juntam-se ainda o campeão de 2019, João Domingues (242.º), e Nuno Borges (271.º), os quatro tenistas “da casa” que conseguiram ter entrada direta no quadro principal, bem como Tiago Cação (506.º) e Pedro Araújo (902.º), que esta quarta-feira foram contemplados com dois dos três wild cards que estão à disposição da organização. Ao longo dos próximos dias também serão divulgados os convites para o qualifying.
No panorama internacional, o grande destaque deste Braga Open 2021 recai em Thiago Monteiro (brasileiro que é o 92.º classificado da tabela), Taro Daniel (112.º) e Hugo Gaston (118.º), talentoso tenista francês que em 2020 alcançou a quarta ronda de Roland-Garros e que em 2021 já disputou três finais no ATP Challenger Tour e uma no circuito ATP.
O Braga Open acontece entre 19 e 26 de setembro (domingo a domingo) e marca o regresso do público aos eventos tenísticos em Portugal.
Todos aqueles que não puderem deslocar-se ao Clube de Ténis de Braga durante a semana terão a oportunidade de acompanhar todos os momentos e todos os encontros no website bragaopen.pt, com a informação sempre atualizada, e também a partir de quarta-feira na Sport TV.

 

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter