Maia é Marca Estrela da região Norte no ranking elaborado pela Bloom Consulting

Foto Arquivo (A. Santos)
A 7ª edição do Portugal City Brand Ranking analisa o desempenho das marcas dos 308 municípios portugueses nas áreas do Turismo, Negócios e Talento, ao longo dos últimos anos. Maia recebe a distinção de Marca Estrela da Região do Norte, destacando-se do Top15 da dimensão Viver, enquanto VN Gaia atinge a Marca Estrela Nacional.
Este é um estudo diferenciado, dado não ter qualquer variável qualitativa ou de opinião, antes foca-se, exclusivamente, em dados fidedignos que classificam o desempenho das marcas dos municípios portugueses de forma realista.
Para além dos prémios atribuídos a cada região, a Bloom Consulting atribui também prémios aos municípios que se destacam, atribuindo-lhe a designação de Marcas Estrela a nível nacional, em cada uma das Dimensões e nas 7 Regiões de Portugal. Como explica Filipe Roquette, Diretor Geral da Bloom Consulting em Portugal, “esta distinção não é atribuída necessariamente aos municípios que mais lugares subiram na tabela, mas sim àqueles que conseguiram através de excelentes resultados destacar-se e alcançar posições importantes nas respetivas regiões ou dimensões do ranking”.
Marca Estrela Nacional: Vila Nova de Gaia
A conquista de quatro posições de Vila Nova de Gaia, ascendendo à 6ª posição, é o grande destaque deste TOP 10 do Portugal Country Brand Ranking 2021. Gaia continua a surpreender ao conquistar posições desde a primeira edição deste ranking sendo, mais uma vez,  marca estrela nacional.  O município estreia-se ainda entre as 5 melhores performances nas marcas de Negócios e Visitar.  No que diz respeito ao ranking da Região Norte, Vila Nova de Gaia mantém o seu lugar no Top 5.
Marca Estrela Norte: Maia
Com uma escalada de 10 posições, a Maia assume-se como grande destaque, entre os 15 melhores desempenhos, na dimensão Viver. No ranking regional consegue recuperar o 6º lugar onde só esteve em 2014 e é-lhe atribuída a distinção de Marca Estrela para a região do Norte.

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter