Sebastian Fanselow derrotou o maiato Henrique Rocha 

Os finalistas Sebastian Fanselow e Henrique Rocha no cumprimento final junto à rede

O alemão somou o seu primeiro título do ano, o 12º da sua carreira no ITF World Tennis Tour, com uma desforra sobre o português, que poderá superar João Sousa no ATP Tour.

Henrique Rocha acusou finalmente o enorme desgaste de 14 encontros disputados nos últimos 15 dias e não conseguiu levar de vencida o experiente Sebastian Fanselow que, com uma grande exibição ao nível do serviço, desforrou-se do jovem português e conquistou o seu primeiro título internacional do ano.

Sebastian Fanselow, que há três anos reside em Portugal, venceu em uma hora e 12 minutos, na final do 2.º Tavira Mens Open by Crédito Agrícola, o torneio de 25 mil dólares em prémios monetários que terminou na segunda-feira, na Pedras Tennis & Padel Academy.

O português de 19 anos, Henrique Rocha é o terceiro cabeça de série, mas acusou o desgaste.

«Foi uma semana cansativa, não só pelos encontros que fiz, dois deles em terceiro set, mas também pelo ‘entra-e-sai’ do campo. Não foi nada fácil, foi cansativo mentalmente, para acrescentar à semana passada em que joguei muitos encontros de singulares e pares. Hoje poderia ter sido melhor, não é uma desculpa, mas senti que poderia estar melhor fisicamente e mentalmente, mas, de facto, o Sebastian também jogou muito bem hoje. Não sei se o cansaço chegou um bocadinho tarde, mas, de calhar, se a final tivesse sido ontem, teria sido naquele calor do momento e não teria tido tanto tempo para o corpo amolecer e para pensar que estava cansado», admitiu o jogador nascido no Porto, formado na Maia, que integra o Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, em Oeiras.

Foi a primeira final que Henrique Rocha perdeu na sua ainda curta carreira e leva cinco títulos em seis finais disputadas.

Os 1.º e 2.º Tavira Mens Open by Crédito Agrícola foram duas competições internacionais de ténis, da categoria de M25, com 25 mil dólares em prémios monetários. Jogaram-se na Pedras Tennis & Padel Academy, contaram para o ranking do ATP Tour, integraram o ITF World Tennis Tour, o circuito da Federação Internacional de Ténis, e foram ambos organizados pelo Tavira Racket Club, com um apoio significativo da Federação Portuguesa de Ténis (FPT).

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter