São João de Vila do Conde recebe hoje António Zambujo

São João de Vila do Conde recebe hoje António Zambujo
António Zambujo

Concertos, visitas guiadas pelas tradições do São João, exposição de mastros, desfile das mordomas e cerimónias religiosas são alguns dos pontos altos do programa das festas em Vila do Conde.

Em véspera de feriado, a cidade recebe um concerto de António Zambujo, no palco do Cais da Alfândega, às 21h30.

Amanhã o espetáculo é por David Carreira, à mesma hora, mas desta vez no Parque de Cidade João Paulo II.

O sábado (dia 11), traz a visita guiada “Conhecer as Tradições do São João de Vila do Conde”. Com início às 11h00, os participantes vão percorrer um itinerário que passa por alguns dos lugares mais emblemáticos com referência ao Padroeiro da cidade e terão a oportunidade de realizar uma experiência náutica.

O programa consolida também as atividades que contam com o envolvimento ativo das freguesias como a exposição dos Mastros de São João, de 11 a 24 de junho, na Praça da República, e o Desfile de Mordomas e Etnográfico no dia 11, a partir das 21h30, na Praça Vasco da Gama. No sábado (11 de junho), o concerto da Banda Musical de Freamunde e Associação da Banda Musical da Póvoa de Varzim, às 16h00, na Praça da República.

No domingo, a partir das 16h30, é hora de concerto do Conservatório de Música de Vila do Conde, na Igreja Matriz de Vila do Conde.

A Eucaristia e transferência da imagem de São João do Altar-Mor da Igreja Matriz para o Andor Processional é na próxima terça-feira, 14 de junho, às 19h00. Na quarta-feira, tem lugar o Içar da Bandeirinha a São João, na Torre Sineira da Igreja Matriz.

As Festas de São João estendem-se até dia 24 de junho, o dia do padroeiro que além da procissão tem na “Ida à praia” um dos momentos mais altos.

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter