Comemorações do Dia de Portugal arrancam hoje

Em Braga, o chefe de Estado vai manter um programa intenso até amanhã, sexta-feira, altura em que vai intervir na cerimónia militar comemorativa do 10 de junho, em que também vai discursar o constitucionalista Jorge Miranda, que preside à comissão organizadora destas comemorações.

Hoje, a cerimónia do içar da bandeira terá lugar na Praça do Município, em Braga, pelas 10h30. De seguida, Marcelo Rebelo de Sousa visita as atividades militares complementares na Praça da República.

De tarde, o programa do chefe de Estado tem duas iniciativas de âmbito empresarial, e a apresentação de cumprimentos pelo corpo diplomático acreditado em Portugal.

O dia termina com um concerto comemorativo do Dia de Portugal pelas bandas das Forças Armadas e coro académico da Universidade do Minho e fogo de artifício a partir do Monte do Picoto.

Amanhã, a cerimónia militar comemorativa do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas está marcada para as 11h00, na Avenida da Liberdade, em Braga.

A cerimónia inclui uma cerimónia de homenagem aos mortos, desfile das forças em parada e cumprimentos de antigos combatentes.

O Presidente da República viaja depois para Londres, onde vai ficar até domingo, dia em que, antes de regressar a Portugal, ainda se desloca a Andorra, para um encontro com a comunidade portuguesa.

 

Região norte e Madeira com as maiores quebras de natalidade em 2021

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter