Rua Central do Carvalhido em Moreira é atravessada por mina: reparação iniciada num quadro de “emergência”

Foto CMM

A Rua Central do Carvalhido, em Moreira da Maia, onde um camião tombou após o desmoronamento do piso, é atravessada por uma mina, disse esta manhã o presidente da Câmara da Maia, Silva Tiago, dando conta que houve a necessidade de contratar uma empresa de emergência para repor a funcionalidade da via.

À margem da iniciativa sobre mobilidade desta manhã, o autarca maiato questionado sobre o acidente, explicou que aquela rua é atravessada por uma mina, “que vai para a Quinta do Mosteiro, situada junto ao mosteiro de Moreira”, tendo ainda acrescentado que “essa mina, com mais de 300 anos, andou a ser limpa pelos proprietários”.

Segundo o autarca, está em curso o apuramento de responsabilidades do sucedido, até porque estão envolvidas companhias de seguro, mas o importante é que, nestas situações, “não dormimos” e o arranjo da via está já em curso.

Silva Tiago especificou que o município da Maia já contratou uma empresa num quadro de emergência para o arranjo da via, sublinhando a importância de “repor a funcionalidade da rua”, que vai demorar “certamente uns dias”.

No local, foi circunscrito um perímetro de segurança na zona da cratera, com esse troço cortado ao trânsito. A Rua Central do Carvalhido tem circulação de trânsito a partir da transversal da Rua das Camélias.

 

Foto publicada em jn.pt
Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter