A tarde de sábado reuniu a família verde e branca de Vila do Conde, em torno da equipa no Estádio do Rio Ave, pela primeira vez na preparação da temporada 2022/2023.
Os adeptos responderam à chamada e marcaram presença no jogo de treino diante do Académico de Viseu, emblema da Liga Portugal SABSEG, assistindo à vitória da formação vilacondense, por 1-0.
Luís Freire prosseguiu o trabalho de preparação da equipa tendo em vista a estreia na Liga Portugal Bwin, já no próximo dia 06 de agosto, com o Vizela, e deu minutos a todos os jogadores disponíveis ao longo do encontro (apenas Vítor Gomes e Patrick William, devido a pequenos contratempos físicos, não foram a jogo).
O golo da vitória rioavista deu-se aos 54 minutos, quando um livre na direita do ataque verde e branco acabou depois desviado, na pequena área, pela cabeça de André Clóvis para a própria baliza, quando André Pereira pressionava o jogador academista.
Os ingressos para o Rio Ave x Vizela, do próximo sábado, encontram-se já à venda, online ou na loja oficial do clube, no estádio.
Na sexta feira, a praça junto à Câmara Municipal e à Igreja Matriz, foi o palco da festa de apresentação oficial do plantel principal para 2022/2023.
Jogadores, equipa técnica, departamento médico e demais staff de apoio à equipa foram chamados ao palco e aplaudidos por uma multidão que preencheu a praça e saudou a equipa que defende a caravela esta temporada.
O presidente do rio Ave, António da Silva Campos, entregou ao líder da autarquia, Vítor Costa, uma réplica da taça de campeão da Liga 2 e uma medalha do mesmo feito.
Nuno Almeida foi apresentado como novo diretor desportivo do clube e para o final, o presidente do Rio Ave reservou a surpresa para todos os sócios e adeptos presentes: Leonardo Ruiz, ponta-de-lança colombiano que conhece bem o futebol português e chega a título definitivo.