Realizados cerca de 154 mil pedidos de agendamento para vacinação de crianças

Foto A Santos

Cerca de 154 mil pedidos de agendamento para a vacinação contra a Covid-19 de crianças entre os 5 e os 11 anos foram realizados até às 07:00 de hoje, segundo os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde.

Em comunicado, os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), adiantam que até às 07:00 foram realizados cerca de 154 mil pedidos de agendamento para hoje, sexta-feira, sábado e domingo.

Na parte da manhã destes quatro dias decorre a vacinação das crianças com 05 a 11 anos, é recordado na nota.

No período da tarde, nos mesmos dias, decorrerá a administração de doses de reforço contra a covid-19, em modalidade de Casa Aberta através de senha digital, especificamente para a comunidade escolar (Pessoal docente e não docente).

“Os utentes elegíveis da comunidade escolar do ensino básico e secundário e das Respostas Sociais na infância que queiram vacinar-se com a dose de reforço, terão de efetuar previamente o pedido de senha digital no Portal COVID-19 (https://covid19.min-saude.pt/casa_aberta/)”, é indicado na nota.

O SPMS esclarece que para usufruírem do sistema de senha digital da modalidade Casa Aberta os utentes devem solicitar uma senha no dia em que pretenderem ser vacinados.

Neste portal, deverá ser preenchido um formulário, sendo posteriormente enviada para o telemóvel uma senha digital com o respetivo número e hora prevista.

Mais de 100 mil crianças entre os 5 e 11 anos, durante a manhã, e professores e profissionais das creches e ATL, à tarde, começam hoje a ser chamados para a vacinação contra a covid-19.

 

(Lusa)

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter