PSP da Maia detém condutor em fuga em carro furtado e sem carta de condução na posse de várias drogas

Polícias iniciam hoje protesto em que privilegiam pedagogia em vez de multas
Imagem PSP

A PSP da Maia foi responsável pela detenção de duas pessoas por furtos e um homem na posse de haxixe. As detenções aconteceram em Alfena e Ermesinde.

De acordo com informação disponibilizada pelo Comando Metropolitano da PSP do Porto, esta quinta-feira, dia 11, pelas 12h30, na rua da Valongueira em Alfena, foram detidos um homem e uma mulher, de 30 e 36 anos respetivamente.

Durante uma fiscalização rodoviária, na cidade do Porto, o condutor ignorou as indicações policiais para imobilização do veículo, dirigindo a viatura na direção dos agentes, não tomando as devidas precauções de segurança. Depois colocou-se em fuga a grande velocidade e não respeitando a sinalização, só parando em Alfena.

Graças à intervenção Divisão de Investigação Criminal e Divisão Policial da Maia, foi possível proceder à interceção e detenção dos suspeitos que, mesmo depois da imobilização da viatura, haviam tentado colocar-se em fuga apeada.

O motivo da fuga seria o facto de o condutor não ter carta de condução e de a viatura em que se deslocava ter sido furtada.

Para além disso, tinha na sua posse Heroína, Cocaína e Haxixe, a quantia de 260 euros, bem como alguns artigos que lhes foram igualmente apreendidos por suspeita de terem sido subtraídos do interior de estabelecimento comercial, conforme queixa formalizada junto da GNR de Lousada.

Os detidos são, hoje, presentes junto das Autoridades Judiciárias.

Já pelas 19h15, na rua Heróis de Angola, em Ermesinde, foi detido um homem de 26 anos de idade, estudante e residente em Ermesinde.

A PSP da Maia realizava uma fiscalização rodoviária, quando intercetou o homem na posse de haxixe suficiente para cerca de 11 doses individuais, que lhe foi apreendido.
O detido foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.

 

Partilhar:
  •  
  •  
  •  
  •  
Subscreva a nossa Newsletter