Projeto Holograma traz hoje à Maia música de Beethoven em dois concertos

Foto: CCVS

No âmbito do Projeto cultural da Casa da Música “Holograma – Cultura Para Todos”, a Maia acolhe hoje dois espetáculos dedicados a Beethoven.

Este domingo, dia 31, às 10h30, será apresentado o espetáculo “Bebéthoven”.

E às 17h00 será a vez de Jardins para Beethoven, pelo grupo Arrojados da Maia, da Comunidade Sénior da Santa Casa da Misericórdia da Maia.
De 28 a 31 de outubro, o Grande Auditório do Fórum da Maia acolhe um total de seis concertos de acesso gratuito.

O projeto Holograma é uma iniciativa de intervenção social que pretende estender a Casa da Música a cada um dos 17 municípios da Área Metropolitana do Porto (AMP).

O projeto visa levar a música clássica para ser ouvida e trabalhada por comunidades locais, através do trabalho com grupos minoritários ou socialmente desfavorecidos, possibilitando-lhes experiências musicais com raiz pedagógica e educativa.

Sinopses dos espetáculos:

10h30 – Bebéthoven

Em ano de comemoração do 250º aniversário de Beethoven não poderíamos deixar de trazer para a programação dos Primeiros Concertos a música do génio alemão. Este concerto promoverá uma primeira abordagem à música de Beethoven com a leveza e o tom divertido que a idade dos ouvintes requer. No fundo, queremos deixar desde cedo uma semente da grande música no ouvido e na alma dos bebés que forem assistir.

 
17h00 “Jardins para Beethoven” – Arrojados da Maia l Comunidade Sénior da Santa Casa da Misericórdia da Maia.

250 anos depois do nascimento, Beethoven sonha na Maia. Apesar de no início estarem assustados, maiatos arrojados fazem uma viagem pelas lendas, monumentos, lugares e sítios mais ou menos conhecidos, mas sempre marcantes, da Maia. Uma viagem pelo orgulho dos feitos passados e esperança no futuro.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter