Presidente da JSD Maia no encontro com Juan Guaidó

Foto: DR

O Presidente da JSD Maia, Bruno Bessa, participou na passada quinta-feira, no I Encuentro Internacional de Jóvenes por Venezuela, que contou com a presença do Presidente da Venezuela, Juan Guaidó.

Este encontro internacional teve como objetivo estreitar ligações entre diferentes juventudes partidárias que partilham como ideal, a defesa da democracia e da liberdade.

O Presidente Guaidó reforçou o seu compromisso na defesa da realização de umas eleições livres e democráticas e explicou aos jovens de várias nações a realidade que se vive atualmente na Venezuela.

O presidente da JSD Maia teve oportunidade de expressar a solidariedade com a Venezuela e o seu povo, que considera “um povo irmão, onde existe, inclusive, uma grande comunidade portuguesa” e teve oportunidade de referir a Juan Guaidó, que “logo em 2019 nos associamos a alguns jovens venezuelanos que vieram para a Maia e nos pediram ajuda, tendo participado numa marcha pela liberdade aqui no Porto”.

Recorde-se que Juan Guaidó é, desde 5 de janeiro de 2019, Presidente da Assembleia Nacional da Venezuela e que constitui, atualmente, o principal meio de oposição ao governo de Nicolás Maduro.

Partilhar:
  •  
  •  
  •  
  •  
Subscreva a nossa Newsletter