Presidente da Câmara da Maia lamenta decisão da Adidas de despedir 300 colaboradores

Silva Tiago_Foto A Santos

O despedimento de 300 trabalhadores confirmado pela Adidas, instalada no TecMaia, deixou “surpreendido” o presidente da Câmara local, Silva Tiago. O autarca respeita as decisões das empresas, mas tem “pena” que a mudança afete pessoas que escolheram trabalhar na Maia.

O autarca pronunciou-se esta tarde e explicou que em conversa, esta manhã, com o Diretor-Executivo da Adidas lhe foi confirmado que os “300 postos de trabalho vão ser transferidos para a Ásia, provavelmente para a Índia”. Os colaboradores vão ser despedidos, mas podem vir a ser “reintegrados” na empresa. Silva Tiago referiu que lhe foi dito que “muitos dos postos de trabalho vão ser reconvertidos com novas funções”, sendo que a unidade instalada no concelho vai compensar estas perdas e até “em maior número”.

A empresa tem na unidade da Maia cerca de 900 colaboradores e vai continuar o seu trabalho e até poderá ser “incrementado”.

Silva Tiago afirmou ter “muita pena” que esta situação esteja a acontecer, já que a empresa está localizada na Maia, e “temos muito respeito por todas as que estão cá instaladas no município”, assim como por “todas as pessoas que vêm para cá trabalhar”.

O presidente da Câmara afirma que a autarquia não pode interferir nas decisões das empresas, apenas pode dar condições para que estas tenham boas condições de laboração, o que tem sido feito na Maia. De resto, “irei acompanhar de perto toda esta transição”, assegurou.

Questionado se a empresa recebeu algum benefício fiscal da autarquia para se instalar no concelho, Silva Tiago foi categórico em afirmar que isso não aconteceu.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter