Praceta dos Mogos na Cidade da Maia foi requalificada

Foto: CM Maia

A Câmara da Maia assinalou, esta quinta-feira, a conclusão do projeto de requalificação do jardim existente na Praceta dos Mogos, na Cidade da Maia.

O espaço predominantemente pavimentado, com áreas verdes reduzidas, deu lugar a um jardim de proximidade para que os moradores possam usufruir de um espaço de estadia e lazer.

“Trata-se de um jardim de proximidade que se enquadra e valoriza o local, em que as áreas pavimentadas foram substituídas por zonas verdes, promovendo o aumento da qualidade ambiental, a moderação microclimática e o conforto humano na fruição deste renovado e mais generoso espaço verde”, afirmou durante a visita ao local, o presidente da Câmara Municipal, Silva Tiago.

Durante a visita para avaliar a conclusão da requalificação, o autarca teve oportunidade de conversar com alguns moradores, anotando as suas sugestões sobre diversos assuntos, particularmente sobre a circulação de veículos naquela zona.
De notar que a intervenção levou à criação de um “caminho em lajetas de granito, relvados e áreas de estadia”. A folhagem e a floração do jacarandá, da cerejeira de jardim, das magnólias, e dos maciços de lavandulas, festucas, e gramíneas, “proporcionam cores outonais, texturas e formas diversas”, explica a nota informativa da autarquia.

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter