Pousada da Juventude de Vila do Conde vai ser inaugurada pela segunda vez

Pousada da Juventude de Vila do Conde vai ser inaugurada pela segunda vez
Pousada da Juventude

Amanhã, dia 12 de agosto, Dia Internacional da Juventude, Vila do Conde recebe a visita da ministra adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, e do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia.

Depois de recebidos nos Paços do Concelho, pelo presidente da Câmara, Vítor Costa (PS), os governantes deslocam-se à Pousada da Juventude de Vila do Conde, inaugurada há um ano, pelo anterior executivo de Elisa Ferraz NAU (movimento independente), para apadrinharem uma nova inauguração.

Gerida pela Movijovem, num edifício municipal, a Pousada funciona há um ano em Vila do Conde.

Em nota enviada às redações, a Câmara Municipal refere-se ao momento como a “inauguração oficial” e realça que a visita dos governantes nesta data tem uma relevância especial, tendo em conta a candidatura de Vila do Conde a Capital Europeia da Juventude 2026.

O presidente da Câmara vai aproveitar o Dia Internacional da Juventude para fazer o ponto da situação do projeto de candidatura de Vila do Conde, garantindo que “o município preenche todas as condições e está preparado para este grande desafio de ser eleito capital europeia da juventude”.

 

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter