Posto de combustível na D. Manuel II a ser desmontado

foto: Arquivo (Angélica Santos)

 

Depois de ter adquirido, no início do ano passado, os terrenos onde se encontra o posto de combustível na Av. D. Manuel II, junto à Cidade Desportiva da Maia, a Câmara Municipal da Maia – que se tornou a única proprietária de terrenos na zona desportiva da cidade – vai em breve ter o terreno vazio de equipamentos.

O antigo posto de combustível da BP está já a ser desmontado.

Recorde-se que o município da Maia usou o direito de preferência para a aquisição da área de quase de 2.300 metros quadrados pelo valor de 420 mil euros.

A ideia é integrar o lote na zona desportiva, sendo que o anseio da autarquia, e mais concretamente de Silva Tiago, já não é de agora.

Silva Tiago tornava público esse seu propósito em 2019, na apresentação do Maia Open, torneio do ATP Challenger Tour de então. O presidente da Câmara adiantava que ambicionava para aquela área um hotel com um centro de congressos e um pavilhão multi-usos, algo que a Maia não tem, apesar de possuir 19 pavilhões gimnodesportivos. “Seria a catedral dos pavilhões”, referia na ocasião.

De acordo com o autarca, o projeto poderia ter junto a esse pavilhão, um palácio de congressos, um hotel, com estacionamento e “algum comércio associado”.

Partilhar:
Subscreva a nossa Newsletter